Total de visualizações de página

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

CIDADÃOS DO MAL

ALVANILSON CARLOS
A sociedade está contaminada de pessoas más. Pessoas que preferem praticar o mal para se dar bem na vida sem se incomodar com o próximo. Isso é encarado por muitos como se fosse a única alternativa de se viver. Passar os outros para trás é como se fosse um troféu para muitos.

A sociedade capitalista está falida por pregar uma filosofia de vida que destrói a família, os amigos, a sintonia entre as pessoas em virtude de uma "guerra" travada pelo dinheiro, com isso vem a ganância pelo poder e pela ostentação que é muito valorizada pela nossa juventude que está quase perdida, sem rumo e sem saber o caminho a seguir.
Os pilares que fortalecem uma sociedade mais justa e igualitária estão cada dia mais frágeis, já não os respeitam mais e os pais atônitos não estão conseguindo educar os seus filhos como antes e isso tem refletido negativamente para a sociedade que hoje vive um dilema sem fim, atacada pela violência, pelos maus costumes, pela maldade, pela disseminação em massa do que é negativo pela imprensa oficial, pelos meios de comunicação em geral e, principalmente, pelas redes sociais.
Agora, vivemos numa sociedade na qual estamos preparando cidadãos do mal, verdadeiros exércitos construídos pela má vontade e primordialmente por uma sociedade que só valoriza o ter, em substituição do ser. Essa é uma realidade "nua e crua" que poucos percebem. E o pior! Pouco está se fazendo para melhorar isso. O resultado desse processo é de um lado poucos cidadãos de bem querendo fazer as coisas caminharem com fraternidade, igualdade, solidariedade, irmandade, com valorização do que é bom para todos e do outro uma corja de abutres querendo a desgraça, o mal dos outros, o desrespeito, a miséria, a violência etc. Essa tendência parece assustadora mas é real, para comprovarmos basta olhar do seu lado, o vizinho, o companheiro de trabalho, o seu concorrente nos negócios e a maioria das pessoas só pensam em si e se sentem bem com a desgraça alheia. Isso é duro, mas, infelizmente, é a mais pura verdade. Que sociedade é essa? Onde queremos chegar?. Não sei.
Alvanilson Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário