Total de visualizações de página

domingo, 15 de maio de 2016

MUITAS OBRAS NA CIDADE, PREFEITO DESTACA AÇÕES NAS ÁREAS DA EDUCAÇÃO E SAÚDE

A prefeitura de Almino Afonso tem intensificado vários trabalhos estruturantes nas áreas da Educação e Saúde. O prefeito do município Lawrence Amorim, vem mostrando verdadeira preocupação com tais segmentos.

Na educação podemos destacar a construção da creche que atende a 180 crianças matriculadas e a pintura e reforma de todas as escolas do município.


Construção de quadras de esporte na cidade e zona rural. Como nosso esporte é vinculado à secretaria de educação, também foi com esse objetivo de tirar os jovens do ócio e lhes proporcionar momento de lazer, também buscando ajudar na saúde e qualidade de vida. Já que esporte é saúde, disse o prefeito.

Na saúde destaco, a ampliação que fizemos do hospital, o que possibilitou receber o programa de pequenas cirurgias, partos e outros serviços.

Resultado de imagem para hospital de almino afonso

Construção da UBS na estação que atende a população da cidade com consultas, alguns exames como eletrocardiograma, copolcospia, fisioterapia e agora contratamos uma fonoaudióloga para atender uma demanda que surgiu, durante um tempo atendíamos com pediatria (mas com a cobrança do ponto eletrônico o médico não quis ficar)
Resultado de imagem para hospital de almino afonso

Reformamos o centro de saúde, que transformei em centro administrativo da saúde, dividimos em salas para o funcionamento de forma organizada da saúde municipal. Marcação de consultas, agentes de saúde, endemias, vigilância sanitária, secretária despacha com toda equipe no local, onde temos uma sala de reunião. Construção das academias da saúde, ressaltou. 
Agora estamos trabalhando pra equipar a saúde municipal: comprei 3 carros e uma moto, e vamos adquirir 120 mil de equipamentos para o hospital.



Próximo gestor terá um desafio que é sanear todo o município. Eu entrego esse ano a 1ª etapa do saneamento, onde fica feito as lagoas de captação, estação elevatória e algumas casas. Deixo também pronto o projeto do restante da cidade feito e aprovado. Só correr atrás e conseguir o recurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário